Os melhores pontos turísticos de Lisboa

Os melhores pontos turísticos de Lisboa



Os melhores pontos turísticos de Lisboa

Capital de Portugal, é uma cidade incrível que mistura belas paisagens e muita história. Lisboa atrai muitos turistas, desde os aficionados em museus aos que adoram fazer compras.

Programe-se para dispor de pelo menos 4 dias inteiros, pois a lista de o que fazer em Lisboa é longa e você vai precisar se planejar bem.
O legal é que você pode se deslocar em Lisboa, através do transporte público, seja de elétrico-bonde, metro ou comboio (Trem).

Vamos destacar os melhores pontos turísticos da capital portuguesa

Teleférico de Lisboa

Situado no Parque das Nações, as margens do rio Tejo, o teleférico de Lisboa é um passeio curto, porém permite uma vista deslumbrante da cidade, do Rio Tejo, do Parque das Nações, da Doca dos Olivais, do Pavilhão de Portugal e da Torre de Belém, que é maravilhosa. Uma oportunidade de conhecer Lisboa de um ângulo diferente.

Rio Tejo e Torre de Belém

O Rio Tejo é muito querido pela população local, e já foi tema de muitas canções e poemas. Por isso não deixe de andar pelas suas margens observando essa interessante ligação e também a Torre de Belém.

Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1983 foi construída com o intuito de proteger a cidade de invasores na época das navegações. Hoje é um dos locais mais visitados em Lisboa.

Museu da Cidade

Localizado próximo ao Campo Grande um dos maiores parques de Lisboa, o museu é dedicado especialmente a história da cidade.

Ele possui um acervo muito interessante, vasto e diversificado com arquivos históricos, pinturas, desenhos, cerâmicas, gravuras, azulejos e objetos arqueológicos.

Mosteiro dos Jerónimos

Idealizada em 1496 por rei Don Manuel I a construção levou mais de 90 anos para ser concluída.

Foi um dos maiores mosteiros de Portugal. Em 1907, o Mosteiro dos Jerónimos recebeu o título de patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Lá descansam o Rei Manuel e seus descendentes.

Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge é um dos passeios mais imperdíveis em Lisboa.

Não deixe de explorar ele conhecendo suas torres, passeando pelas plataformas das suas gigantescas muralhas e apreciando a bela vista que se tem dele, no qual é possível ver praticamente toda a cidade de Lisboa e o Rio Tejo.

Um dos castelos mais importantes de Portugal, você vai achar ainda mais incrível visita-lo próximo ao por do sol.

Estádio da Luz

Quem gosta de Futebol, não pode deixar de visitar o Estádio da Luz, que pertence ao Benfica.

Inaugurado na década de 50, é uma construção exemplar dos padrões UEFA. Lá você dever ir também ao Museu Benfica Cosme Damião, com exposições contando a história do clube, troféus e sobre as instalações do estádio.

Oceanário de Lisboa

Localizado no Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa foi construído em 1998 para a Expo Mundial que ocorreu naquele ano na capital de Portugal.

O lugar conta com mais de 30 aquários, com mais de 500 espécies de vida marinha, de todas as partes do mundo, distribuídas em mais de 22 mil metros quadrados. O Oceanário de Lisboa é considerado o segundo maior oceanário do planeta.

Café a Brasileira

Ícone da Rua Garret qui que se reuniam as grandes personalidades da cultura portuguesa, como o escritor Fernando Pessoa.

A estátua do poeta que fica em frente ao café é ponto estratégico para aquela foto que você vai levar feliz da vida para casa.

Igreja e Convento do Carmo

Construído no século 14, o templo foi completamente destruído no terremoto de 1755. Sobraram apenas as ruínas do prédio. A catástrofe acabou deixando uma estética ímpar, com arcos em formas de ogivas erguidos no meio do nada.

No local você pode visitar também o Museu Arqueológico do Carmo, que traz uma maquete da igreja como ela era, uma exposição de pedras pré-históricas portuguesas, túmulos góticos e romanos e até múmias!

Praça Luís de Camões e Avenida da Liberdade

Bem no centro da praÁa h· uma estátua do poeta imortal Luís de Camões, autor dos Lusíadas. O consulado Brasileiro também fica nessa praça.

Já na Avenida da Liberdade, que liga a Praça dos Restauradores à Praça Marquês de Pombal é considerada um dos lugares mais elegantes da cidade de Lisboa, ponto de escritórios, árvores centenárias, lojas de moda de renome internacional, centro de cortejos e festividades.

Com certeza, Lisboa estará dentro dos seus próximos destinos de viagem. Não é?!

Se você gostou das nossas sugestões curta o vídeo, se inscreva no nosso canal e compartilhe com seus amigos que também pretendem conhecer a capital portuguesa.

E você já foi para Lisboa? Conte nos comentários que lugares você visitou e quais deles mereciam entrar na lista.

Até o próximo destino!

source

Este post tem 25 comentários

  1. Lisboa é uma cidade assim como eu vou dizer emocionante e específico pelo fado pela história pelo bacalhau e tudo mais eu amo Lisboa… é contagiante

  2. Panteão museu do azulejo elevador Santa justa Rossio pastéis de Belém Se de Lisboa igreja Santo Antônio etc

  3. Eu fui ano passado e amei e mto surreal fui a trabalho mas aproveitei cada segundo que eu podia Portugal vai ficar no meu coração

  4. PARABÉNS PELAS IMAGENS, MUITO BOM SEU CONTEÚDO SE POSSÍVEL DE UMA FORÇA NO MEU CANAL 👍👍👍

  5. Conheço Lisboa,tudo maravilhoso! Quero conhecer outras cidades de Portugal. Tenho cidadania portuguesa, com muito orgulho! Amo toda a Europa! Queria que o Brasil tivesse mais cultura e educação como vemos por aí.

  6. A pronuncia do nome do rio Tejo… errada e doí aos ouvidos… pronuncia-se aberto…

  7. Tive o prazer de conhecer Lisboa e tem muito mais para se amarar. A escola de equitação. Passeios de tuctuc, meu Deus. que saudade

  8. Muito embora não tenha acento agudo na palavra Tejo pronuncia se, como se houvesse, então falamos Rio Téjo assim como a palavra Metro pronúncia se Métro. Não sou portuguesa, mas moro cá a muitos anos.😘

  9. Muito boa a sua forma de apresentar a cidade. Clara, eficiente e objetiva em apresentar local por local. Parabéns. Menciona a localização, conta brevemente a história do lugar. Gostei mesmo. Parabéns. Me inscrevi no canal. Fui a Lisboa em 2015 e amei a cidade. Destes lugares conheci o Castelo de São Jorge, Torre de Belém, o Mosteiro e outros. Quero voltar! =)

Deixe uma resposta

Fechar Menu